sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ben Türkçe bilmiyorum!

Nasilsin? NOT!
Farei alguns posts sobre my turkish exchange. OLHA O DRAMA.
Pra quem não sabe, eu passei 2 meses em Istanbul, na Turquia. (1° - IstaNbul, como eles escrevem. Eu sei que antes de B e P vem M, mas tuto bem. 2° - Istanbul não é a capital, beleza? A capital da Turquia é Ancara!). Intercâmbio do Rotary de curta e tudo mais.
Tenho VÁRIOS episódios dessa aventura pra contar aqui no Blog, mas a que eu lembro nitidamente é a da montanha!

Brasileiro, primeira vez vendo neve, LÓGICO que eu pirei, né? Uludağ é uma montanha, localizada em Bursa, aproximadamente 200km de Istanbul. O lugar é FODA.
Foda mesmo foi o que eu passei nesses 4 dias. Meu "host-brother" Ediz, faz parte do time de esqui da escola, e como era a obrigação dele me arrastar pra todos os lugares, ele me levou ai. Eu estava mega curtindo a ideia de ir na montanha e meter o louco no esqui. Me fodi, gostoso ainda! Primeira coisa: O professor de esqui custava 100 Liras Turcas (Aproximadamente 110 Reais), o que pra mim fou um roubo! Pedi um professor que falasse inglês. Me mandaram um velho que só sabia falar "Stop!"; "Ok"; "Good" e "No". Seriously? Fiquei puto, mas beleza. Na hora de alugar o esqui, fiquei 10 minutos esperando a topeira da moça achar uma bota do meu tamanho, COISA QUE ELA NÃO CONSEGUIU FAZER. Moral da história: tive que usar dois números menores do que eu uso, o que deixou meu dedo na carne viva, no2. Ah, fica a dica que esquiar não é tudo aquilo não, viu? Eu tive que me jogar no chão várias vezes pra parar a porra do esqui, já que meu pé não ajudava ): Nesse dia, eu usei esse bondinho pra subir até o topo pra tirar umas fotos e talz, ai subiu 3 caras comigo, pedindo fogo pra acender o cigarro deles, mas só pra constar, tinha um aviso BEM GRANDE "não fume". E meu medo de cair daquela coisa, senhor? u_u
Como o time ia praticar todos os dias, eu ficava com a professora e a diretora da escola, que me usavam de mascote )):


Ah sim, não feliz de não ter o calçado do meu tamanho, não tinha roupas impermeáveis pra mim também. Só era o brasileiro idiota de jeans no meio da neve. A professora, essa aí da foto, sabia falar um pouquinho de inglês, mas era quase impossível de falar com ela, muito menos com a diretora (que por sinal era um amor <3)
Teve um dia que eu vi essa coisa engrumada na neve:

Olha que bolinha! Fiquei apaixonado por essa coisinha gorda aí. Ainda tentei falar português com ela, olha que dó de mim ):
Ah, mas o ponto extremo disso, foi o dia que um turco, aparentemente com uns 22 anos, com roupas de grife me deu uma piscada. Puta, o cara era realmente gostoso, mas a minha reação na hora foi de "isso foi pra mim? oO". Mas como eu sou uma pessoa SUPER HIPER MEGA discreta, eu ainda olhei pra trás e CINCO segundos depois eu escorreguei de bunda no chão. Saí mancando do lugar e tive que dormir de barriga pra cima, de tanta dor que eu fiquei no cóccix(?). E eu acho que o cara ainda ficava no meu hotel. Olha meu medo de ser estuprado no meio da noite. (Com o rego tudo fodido)
Mas como todo brasileiro, marmota e pobre, tive que tirar uma foto com a staff do hotel (Garçons e o gerente, hehe)


0800-pobre-on.
Tive que compensar e tirar uma foto meio ~europeu~

É, essa foi a semana da montanha! Com certeza, eu vou lembrar desses fatos pra sempre, hahahaha!

@eduardomielo

Nenhum comentário:

Postar um comentário