quinta-feira, 20 de maio de 2010

Por quê o amor é tão tenso?

Cá estou em um assunto polêmico

Hoje eu fiquei pensando: ''O que é o amor?''
Você acha que você ama várias pessoas, mas depois percebe que não era exatamente aquilo que você queria. Tenho amigos que namoram e quando brigam com sua(o) namorada(o) perdem um pouco de vida, ficam menos animados. Hoje mesmo um amigo meu me contou de um problema dele que eu tentei analisar com calma sem prejudicar ele. O problema é que a gente sempre fica cego pelo amor, pelo desejo, pela paixão. Como diria meu professor de crisma: "Sem tesão não há solução'' BRINKS, ele fala isso também, mas a ideia principal é: ''Paixão é fogo de palha''
A paixão é que nem palha: quando o fogo começa, toma conta de um jeito que não tem como solucionar, até que se acaba e você fica lá, esperando.
O amor é um fogo que nunca se acaba, que queima lentamente até o fim da nossa existência, até que os vermes comam nosso corpo, até que a gente vire pó (e não é cocaína, rs). Porém há algo que eu tenho definido sobre o amor. É um sentimento que não é necessariamente destinado aquela menina(o) ideal, mas a um grupo de pessoas, animais ou até mesmo comida e objetos. O que eu tentei explicar nesse post que parece só encher linguiça é o seguinte: O amor está onde a gente menos espera. Na nossa família.
Agora você se pergunta: ''Mas quem é minha família?''
Eu te respondo: Seu pai, sua mãe, irmão(s), primos, tios, avós, o cara do mercadinho que você passa a tarde inteira lá, seu animal de estimação, seu professor chato mas que no fundo você gosta dele e o melhor de tudo: Aquilo que você chama de amigos, esses são os mais preciosos e difíceis de encontrar e você pode ter certeza, tenho ciúmes de TODOS os meus amigos, e nunca eles serão tirados de mim, porque é ai que minha vida fica completa, isso sim chama amor.

Amo vocês. ♥

@eduardomielo

3 comentários: